segunda-feira, dezembro 18, 2006

M041 - Aula de Etiqueta

A Etiqueta serve para identificar o que lhe está aposto. Cada vez mais é obrigatória essa identificação através da Etiqueta. A Etiqueta tem uma linguagem própria, recorre a simbologia carregada de significado, nada é ao acaso. Convém consultar a Etiqueta, as informações são muito importantes, em caso de insucesso não se pode alegar falta de conhecimento. Ao usar a Etiqueta estamos a ser responsabilizados pelos nossos actos em consciência. A Etiqueta pode ser exterior ou interior, grande ou pequena, incómoda ou neutra, mas deve existir! Antes de a cortar é melhor pensar duas vezes, é que as Etiquetas são Boas Maneiras de comunicação positiva :-) Aprender. Sábado. Oito horas.

10 comentários:

antimater disse...

Está a ficar muito frio...

Sofia disse...

Tenho algumas que me metem comichão!!!! Quando é assim corto-as :-)
Mas claro que a etiqueta cabe em todo o lugar desde que não seja exagerado..... e são muito úteis!!!!

Lúcia disse...

não gosto de etiquetas. corto-as e esqueço rapidamente o que lá estava.
das outras etiquetas, uso as que fazem falta. para as outras.... marimbo!

Anabelacps disse...

olha, comprei uma camisola para o meu gato, que trazia uma etiqueta com o seguinte: "Malha Camionista Risca"...

É bom sabermos que a Pierre Cardin se preocupa com a indumentária dos camionistas... o gato é que não achou piada às graçolas que daí surgiram. Parece que às vezes é pink, o tipo!

Quanto às Boas Maneiras, tenho uma tia que usa muito o termo "Mas que falta de chá!" E nem é inglesa...

mfc disse...

Pensei que tinha a ver com o Manual de Instrucções!!!!

cadeiradopoder disse...

A boa educação nunca é demais, nunca.

Leonor disse...

Eu admito! Eu tenho falta de chá! E agora com este frio... Era mesmo a calhar...

Mónica disse...

as etiquetas incomodam sobretudo as do pescoço :-) já fiz estragos por as arrancar

ivamarle disse...

sabes que as etiquetas vão passar a ser impressas no próprio tecido, em vez de serem como agora, que só arranham e incomodam; então eu que visto na Mango e na Zara, passo a vida a eliminar os quadruplicados...

Mónica disse...

boa ideia!