terça-feira, novembro 07, 2006

S004 - Concurso #5 Jogo de Palavras - 2

Regras:
1) É dada uma palavra;
2) Vamos construir uma cadeia de palavras relacionadas com a antecedente, sem repetir nenhuma;
3) Quem quebrar a corrente (repetir a palavra ou comentar com mais que uma palavra) terá que iniciar uma nova corrente, sugerindo a primeira palavra;
4) Quem quebrar a corrente terá ainda que escrever um texto (que será publicado) onde inclua todas as palavras mencionadas no jogo;
5) Se ao fim de uma semana (quinta-feira seguinte) ninguém quebrar o jogo recomeça uma nova corrente;
6) Todos podem participar mais de uma vez, desde que não consecutiva;
NOTA: por favor evitem usar palavras estrangeiras.
Ponham essa imaginação a funcionar com a palavra ÓNUS.
Boa sorte a todos :-)

86 comentários:

Mónica disse...

prova

Sofia disse...

vinho

Mónica disse...

Bêbedo

Sofia disse...

peru

Leonor disse...

Galinha

henry disse...

capoeira

Sofia disse...

berimbau

Mónica disse...

som

Sofia disse...

música

Mónica disse...

maestro

Sofia disse...

Orquestra

Alcina disse...

violino

Lúcia disse...

pauta

henry disse...

nota

Alcina disse...

euro

mfc disse...

neura

Lúcia disse...

psiquiatra

Anabelacps disse...

terapia

mfc disse...

Divã

Luis_Carvalho disse...

Dormir

Mónica disse...

sonhar

Sofia disse...

acordado

lima disse...

despertador

Leonor disse...

Horários

Belzebu disse...

Cumprir

Luis_Carvalho disse...

Tarefa

Mónica disse...

dificil

Sofia disse...

subir

Mónica disse...

montanha

henry disse...

pico

Sofia disse...

martelo

Luis_Carvalho disse...

Prego

Mónica disse...

aço

henry disse...

rijo

Lúcia disse...

lâmina

Mónica disse...

navalha

Luis_Carvalho disse...

Amolar

Lúcia disse...

pedra

Alcina disse...

pomes

henry disse...

porosa

Anabelacps disse...

permeável

mfc disse...

gabardine

Alcina disse...

detective

esquisso6 disse...

lupa


notinhazinha: este concurso está fantástico, mas o monólogo está ...

Luis_Carvalho disse...

Observar

Sofia disse...

nostalgia

mfc disse...

miopia

Anónimo disse...

óculos

Luis_Carvalho disse...

Lente

Alcina disse...

aumento

Mónica disse...

salário

Alcina disse...

processamento

Spitfire disse...

método

Alcina disse...

matemático

Luis_Carvalho disse...

Arquimedes

Leonor disse...

Teorema

mfc disse...

Hipotenusa

Leonor disse...

Cateto

Lúcia disse...

quadrado

Sofia disse...

quadro

Luis_Carvalho disse...

Monet

Alcina disse...

pintura

Luis_Carvalho disse...

Abstracta

Lúcia disse...

pincel

Alcina disse...

tela

mfc disse...

tonalidade

Leonor disse...

Tinta

henry disse...

Roriz

Luis_Carvalho disse...

Olga

Sofia disse...

amiga

Alcina disse...

onsa

Luis_Carvalho disse...

Penso que a alcina se referia a Onça como na popular expresão "amiga da onça" e não Onsa...

Assim sendo vou proseguir com a palavra relativa a Onça, pode ser?

Se sim a minha palavra é - Peso

henry disse...

metro

Sofia disse...

O Luís tem razão. Onça não se escreve com s ma sim com ç, por isso acho que a corrente já foi quebrada.... Digam de sua justiça

henry disse...

sofia

acho que não foi quebrada!

terás de incluir nas Regras os erros ortográficos...
assim já não pode haver reclamações!.

LOLOLOL

:-)

Lúcia disse...

porto

Alcina disse...

Olá Henry!...
não precisas de me defender, mas obrigada...és simpático
Parece k sou a "má da fita"...lol
Já vi tantos erros e palavras sem nexo neste concurso k me deixaram perpelexa...por terem deixado passar,deve ser por eu não ser blogger (então anranjaram um bode espiatório)eu posso bem com isso!!!
Eu vi k errei
Bom fim de semana

Anabelacps disse...

Mau... assim quem não quer brincar sou eu! A Alcina Lameiras leva os prémios todos! O que é que vai ser desta vez? Um canivete suíço (ou será suísso eheheh)?

Anabelacps disse...

Ah! E tal... "Fui ver ao dicionário e "onça" kr dizer:onde ou onda..."

Alcina: Onça, entre outras coisas, designa uma espécie de felino, que é tudo menos dócil... "amiga da onça" é a expressão que caracteriza aquela que compactua com o predador (a onça, neste caso)e em simultâneo com a presa (o pato que cai na vigarice); temos outras expressões similares na tradição oral portuguesa, como "dar uma no cravo e outra na ferradura", "troca tintas", por aí fora...

ONSA é o observatório nacional de saúde... digo eu... Neste Natal, inclua na lista de presentes um dicionário da língua portuguesa, última edição.

Mónica disse...

a alcina lameiras!!!!!!!!! lembraste???? tás a levar isto mto a sério :-)

Anabelacps disse...

Hum... eu conheço este estilo...

Prometo que da próxima comento com pézinhos de lã, só para a Alcina. Está prometido. Agora, se me dá licença, vou ali catar-me e volto já. lol

Saturnino disse...

As coisas que se aprendem neste universo blogueiro!

Ou estou antiquado[logo, ultrapassado(não confundir com "ultra PASSADO") que também estou],ou já não se escreve Português como antigamente!

Alguns exemplos:

k-em vez de QUE?
kero-em vez de QUERO?
perpelexa-em vez de PERPLEXA?
anranjaram-em vez de ARRANJARAM?
espiatório-em vez de EXPIATÓRIO?

E sabe que errou? E não emenda?

Safa, que é demais.

APC disse...

Perplexa!!! :-)

henry disse...

vamos lá a acalmar as marés...

Alcina se não tens Blogue podes passar a ter, é simples...

Faço um apelo aos administradores deste blogue para enviarem um convite à Alcina,
abrimos uma garrafa de champanhe e brindamos à saúde de todos os blogueiros
que chegam a esta casa e vêm por bem...
e que a festa da palavra continue.

Não deve ser muito complicado fazer um texto com todas as palavras, por isso deixava um desafio no ar, a quem estiver interessado ou inspirado!

viva a paródia

lembrem-se de não levar isto muito a sério...

é por isso que adoro aquela famosa publicidade em TV - MALIBU

lololol
:-)

Leonor disse...

Pode ser que eu me volte a inspirar neste fim de semana...
Asta...

candida disse...

teste