segunda-feira, novembro 27, 2006

M030 - Achas?

Hoje recebi uma mensagem de correio electrónico com uma ligação, fui lá espreitar e não percebo qual a novidade da notícia, na minha opinião, isto é efeitos da assertividade, é historicamente constatável e indiscutível que o funcionário público tem menor salário que o trabalhador que não é funcionário público e as diferenças começam logo na designação: funcionário contra trabalhador ;-) isto já não é ser assertivo, são achas!, como compensação tem um sistema de saúde incomparavelmente melhor e emprego para toda a vida e mais seis meses. Esta ideia foi-me incutida desde criança, mais achas em chamas!, ser funcionário público é o cúmulo da acomodação, da falta de ambição, do servilismo ao estado e à política do governo, mais ainda umas coisas que caíram em desuso: crente em deus, na pátria e em mangas de alpaca, ui já está tudo a arder! Nada de mal, cada um escolhe a vida que quer, onde melhor se sente realizado, ajustado, seguro, desde que tenha alternativa… pois, o pior é que estas ideias preconcebidas valem cada vez menos: quem é que ainda quer ser trabalhador? Pronto já estou no inferno!

12 comentários:

henry disse...

mónica
!!!!!!

Pela boca morre o peixe, já dizia o antigo ditado...
:-)


....................................
notinha: "Pronto já estou no inferno!"
se o post não ficar em chamas eu coloco aqui umas achas para a tua fogueira.
LOL

Belzebu disse...

A isto chamo concorrência desleal. Afinal de contas quantos infernos há? Lá vou eu pedir um parecer à autoridade da concorrência!

Saudações infernais (privadas)!

Anabelacps disse...

É que... é mesmo isso!

Sofia disse...

Eu quero ser trabalhadora, mas não quero ser explorada :-)

Seja onde for o meu local de trabalho quero que me deixem trabalhar e que me reconheçam por isso, no público ou no privado....

Mónica disse...

ahh pois, e sete horas por dia :-)

Teresa Durães disse...

Mónica, não conheces as leis da União Europeia nem tão pouco como se trabalha lá fora. És só preconceituosa... pensa que não faz mal.

:P

Leonor disse...

Depois de andar aqui armada em trabalhadora a ganhar um miséria e ser explorada...
Começo a achar que ser fp é um luxo!!!
Ou já estou nas profundezas do inferno????

Sofia disse...

Mónica,

As nossas sete horas por dia são bem suadas, não achas?

Não percebo qual a tua revolta contra a função pública, tu estás de que lado?

Anabelacps disse...

Mais uma acha nessa fogueira...

Nem toda a função pública trabalha 7 horas diárias...

... ou "coçar a micose" (vulgo engonhar) também contará...?

mfc disse...

O que eu queria mesmo era não trabalhar... nem trabalhador nem funcionário!

Mónica disse...

tásse bem :-)

Anabelacps disse...

cool... lol