sexta-feira, novembro 24, 2006

M029 - Em Grande Estilo

A notícia saiu num jornal diário mas não resisto a contar a outra versão da história porque conheço a Jovem Protagonista Principal, ah pois é, somos literalmente colegas de carteira, partilhamos a nossa borracha e tudo. Estávamos numa aula destas com a nossa Lurdinhas, OLÁ BOA NOITE (com ela a noite promete sempre) quando bate à porta, interrompendo uma importante sessão de assertividade, um senhor a perguntar pela Jovem Protagonista Principal. E lá foi ela com os seus sapatos lilases de salto alto e casaco de pele de leopardo encarar as suas obrigações sociais: pois a história trata-se de um assalto em alta sociedade, à própria Jovem Protagonista Principal, mais propriamente a dano material de um vidro de veículo para o furto de um computador portátil. Um verdadeiro aborrecimento, tendo em conta que o autor do furto qualificado apanhado em flagrante era um segurança habituado a frequentar os locais por onde a Jovem Protagonista Principal se move, como é que ela poderá ir à próxima festa, passagem de ano ou festa de máscaras, com a suspeita que poderá haver outro delinquente no grupo dos grandalhões de óculos escuros fato cabelo rapado e ar de profissional da defesa da integridade física e eventualmente moral das costas de algum amigo ou amiga? A Jovem Protagonista Principal tem andado tão infeliz e deprimida que nem revela o quanto é criança espontânea, não quer comer gelados, está a ponderar a hipótese de não dar mais autógrafos e faltar ao importante encontro com o Guru da Economia… Sem a Jovem Protagonista Principal perdemos todo o carisma, tenho que fazer qualquer coisa mas não sei o quê…

10 comentários:

holeart disse...

oh monica...

quem diria.

eu lá te vou ver de vez enquando

uns metritos abaixo.

hum!

Teresa Durães disse...

seja ficção ou não, adorei a história!!!!

ena ena!
(porque não escreves mais coisas assim???)

boa tarde

Teresa Durães disse...

vim de lá de baixo da loura do casamento... não me apetece andar acima abaixo... (aqui o casamento leva-se a sério... aqui também mas não somos tolos para gastar o que temos e não temos)

A dita da Protagonista disse...

Não é ficção!!!
Como a Mónica é muito assertiva, decidiu expor o meu caso na praça pública para eu ter mais cuidado com o tipo de roupa e de acessórios que uso. Afinal de contas sou um chamariz!

Mónica disse...

ó jovem, qta honra!

Sofia disse...

Acho que a jovem protagonista não deve baixar os braços e deixar de dar autografos, tem de se lembrar que a vida nem sempre é facil e linear, existe sempre os baixos para depois virem os altos.

Uma história bem contada e pintada de uma cor agradável, obrigada Mónica:-)

Anónimo disse...

Boa história... com um ping de prazer

Anabelacps disse...

... e dizia ela (a Mónica), há uns tempos, que achava que não tinha jeito para escrever... humpf... lol

mfc disse...

Então a Protagonista Principal...é um chamariz?!
Hummm....

Leonor disse...

Eh lá... Isto sim é uma verdadeira novela mexicana!