sexta-feira, novembro 17, 2006

M028 - A Inveja

Não sei explicar porque é me pus em frente à fotografia exposta na montra, porque é que tirei a fotografia, porque é que cada vez que olho para as pastas onde guardo as fotografias olho imediatamente para ela e porque é que me apetece mostrá-la.
Parte da minha INVEJA recai sobre a criatividade dos outros quando se trata de pintura ou fotografia, de ler poucas palavras mas as perfeitas, de perceber a ironia sorridente das imagens e das palavras certas juntas. A minha INVEJA está aqui, aqui, aqui, aqui, com muitos mais a descobrir :-) e a tua?

20 comentários:

holeart disse...

monicaaaaa

olha que fiquei envergonhado com os links

e tu a olhar assim...

eu coro

bjinhos

cf

toscamista a.k.a. rosa maria a.k.a. billy vanilli disse...

Fiquei muito sentido com esta posta, pois que eu não é só Isabelle. Também tenho lado pseudo-artístico-bichona da foto, pois! Agora vou chorar muito ali para o canto.

antimater disse...

Tudo "déjà vu".
A fotografia da montra na montra não é genuína.
Cump.

Mónica disse...

quem não é isabel que se acuse :-) ou core conforme o caso ;-)

Teresa Durães disse...

Ó Mónica, não faço a mínima ideia de quem é a fotografia mas... que raio tem de especial???

mfc disse...

...sensibilidade e bom senso!
Onde é que já vi este filme?!

henry disse...

está complicado isto!
ainda não percebi se também tens inveja da Isabelle!
explica lá o porquê da inveja sobre a criatividade dos outros!
não entendo!
:-)

Mónica disse...

Henry: fui ver e deu isto

do Lat. invidia
s. f.,
misto de pena e de raiva;

sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria de outrem;

desejo de possuir aquilo que os outros possuem;

ciúme;

emulação, cobiça.

a minha inveja fica-se pelo "ciúme" e a tua?
:-))))

henry disse...

as conversas de café resultaram numa pesquisa conjunta do termo "inveja" e
a mim também deu o mesmo resultado... :)

se a tua fica pelo "ciúme"...
para todos os efeitos continua a ser inveja.

a minha! não é nenhuma ou seja nada...

continuo a manter a minha opinião (negativa) sobre a inveja com todos os significados da palavra.
Que se pinte de cor de rosa ou de cor de burro a fugir, é sempre inveja.
:-)
eu não sou invejoso...
:-)

Mónica disse...

henry: tu és um asceta, eu sou uma invejosa assumida :-) e muito dada a conversa de café ;-)))))

henry disse...

uma conversa de café salutar! também eu...

estás a ver a utilidade do Priberam!

para tirar as dúvidas já consultei a palavra asceta... e decididamente estás errada...
LOL
LOL

Mónica disse...

ok não devias fumar :-)

DIAFRAGMA disse...

A minha não. As minhas.
Não cabem neste Blog.

Teresa Durães disse...

continuo sem saber de quem é fotografia mas a tipa é FEIA!

(o que vêem nela???)

Mónica disse...

vejo a tua INVEJA :-)
heheheheheh
(sei lá quem é!)

Teresa Durães disse...

a minha inveja? deves estar a brincar comigo. olha-a bem. bolas, até eu como caturra sou mais bonita....

Teresa Durães disse...

p.s inveja provavelmente do ordenado, ah!!!!, não tenhas dúvidas!

Mónica disse...

que ordenado ó funcionária pública???
esta menina é uma singela noiva cuja fotografia ficou muuiiito tempo exposta na montra :-)

Teresa Durães disse...

anda, vai ver a tabela dos ordenados dos funcionários públicos ahahahahha eu não tenho dinheiro para o vestido!!!

Mónica disse...

deves deves :-)
provavelmente a menina deu o coiro e o cabelo pelo vestido e pela festa e pelo padre e por tudo o resto... aqui o casamento é coisa sério, um investimento dos pais :-) não se olha a gastos :-)