segunda-feira, novembro 13, 2006

M024 - Sem ofensa mas...

...esta tem piada e foi a minha mãe que me enviou por correio electrónico:
"- Onde é que tu estavas?
Pergunta a mãe à menininha.
- No quarto, a brincar aos médicos com o Joãozinho: Ele era o médico e eu a doente.
A mãe dá um grito e um salto da cadeira.
- Aos médicos!?!
- Médicos da Caixa, mãe... Ele nem me atendeu!
Daaahhh!!!..."
Isto é o que dá ter uma consulta marcada no hospital (acho que não vale a pena explicar as antecedências!!!) que por coincidência calhou no dia de greve. E qual foi o motivo da greve?

21 comentários:

Sofia disse...

Estes miúdos sabem-na toda!!!

Spitfire disse...

Médicos! Raça do demónio! ;)

(ou tavas à espera de uma conversa sobre "funcionários públicos"?)

Lá se foi o sábado... e o domingo... que tristeza ;)

Teresa Durães disse...

o motivo da greve foi para a tua mãe arranjar uma anedota :))

Boa tarde!!!

A Funcionária Pública que fez Greve

Caturra!!!!!

Leonor disse...

Motivos da greve?
E é preciso haver motivos????
O motivo é que lhes estava a apetecer terem um fim de semana prolongado... E mais não digo...

Anabelacps disse...

Férias antecipadas...?

E eu, que estava à espera de ver os médicos, enfermeiros e funcionários hospitalares, mais os senhores professores e os devidos auxiliares da acção educativa, juntamente com todos os outros funcionários públicos, a reivindicarem os motivos da greve às portas dos seus edifícios de trabalho...

Mas não! Uns ficaram em casa, outros foram dar uma curva ao bilhar grande, e ainda vi alguns a colar macacos do nariz nas paredes...

Achei interessante aquela professora que na quinta feira (1º dia da greve) foi dar aulas e inclusivé marcou para o dia seguinte um magusto com os alunos, incumbindo-os de levar castanhas... e no dia seguinte (2º dia da greve), foi a senhora professora quem faltou ao magusto...

... parece que afinal as castanhas lhe faziam gazes.

Mónica disse...

é que já nem dá pra brincar como antigamente ;-)

Nucha disse...

Anabelacps,

Não lhe fariam antes GASES?!

[Neste Natal, inclua na lista de presentes um dicionário da língua portuguesa, última edição.

Posted by Anabelacps | Sexta-feira, Novembro 10, 2006 6:56:27 PM ]

;-)

ivamarle disse...

e eu lá sei qual foi o motivo? Um deles foi com certeza o facto de não lhes fazer falta o dinheiro perdido...

Anabelacps disse...

"... parece que afinal as castanhas lhe faziam gases."

Assim é que está correcto!

gases/gases/gases/gases/gases

Reguada!

Nucha disse...

Discordo por completo da ligeireza com que aqui se comenta a greve.

Criemos um neologismo para esta doença que hoje ataca tanta gente: chamemos-lhe, por exemplo, opinionite... Há pessoas que têm opinião sobre tudo, sabendo realmente muito pouco. Quando falam de um assunto que conhecemos, percebemos até que ponto se limitam a repetir generalidades e banalidades.

ivamarle,

Se nunca teve que perder algo para tentar melhorar, é realmente uma privilegiada.
As perdas de salário são ponderadas. As perdas de salário pesam.
O seu comentário é um insulto.

Anabelacps disse...

Nucha, nesse caso parece que a "opinionite" à reforma da função pública se opõe à "sindicalice corporativista"...

henry disse...

sem comentários

Nucha disse...

Não sou sindicalizada, não fui grevista (neste caso) e sou pouco corporativa. A minha "causa" aqui é o respeito.

Não se opõem (vd. comentário de anabelacps) porque não estamos ao mesmo nível. :-)

Há duas hipóteses que considero válidas para falar de coisas sérias: conhecer e/ou ter piada.
Nenhuma das duas se aplica aos comentários anteriores da Leonor,Anabela e Ivamarle.

É o que penso, só isso. E para o dizer não tive que recorrer ao grotesco.

Passem bem!

Anabelacps disse...

Cara Nucha,

espiga-se por tão pouco...

Eu não sei se sabe muito, se pouco. Se conhece, ou não, muito (afinal, o conhecimento é só a primeira etapa na taxonomia de Bloom...).

A mim soa-me sempre, o "Ah, e tal eu conheço muito, eu é que sei..." a "Ah, e tal, eu sou muito humilde..."
São para mim "coisas" observáveis, que não necessitam da redundância do lembrete. Mas isto sou eu, e a minha "opinionite".

Afinal, parece que eu e mais duas apedrejámos até à morte os 80% de funcionários públicos que ficaram em casa dias 9 e 10. Que ficaram em casa, digo eu, a preparar os "coktail molotov tio pepe", para a próxima investida, que na volta será lá mais para perto dos feriados... Não sei...

Porque o respeitinho é muito bonito, e a Nucha sisuda gosta, não vou chamar nem preguiçosos sacanas, nem joguetes dos sindicatos. Não, porque isso fere muito as hostilidades.

Hasta la vista, gringa!

mfc disse...

Está descomunal!

henry disse...

MALIBU

minhas queridas.

:-)

Leonor disse...

Olá malta. Atão??? Ausento-me eu uns dias, venho aqui cheia de pica para vos contar as últimas novidades e vocês já têm o circo montado??
Eu estou a dar aulas, e não fiz greve porque o dinheiro me faz falta, mas deu-me um 'jeitaço' não ter havido aulas... Estive a por umas burocracias em dia...
Venham mais greves...

Leonor disse...

Nucha, começo a achar que todos os meus comentários os encara como ataques.
Eu fiz uma inofensiva piada, se lhe serviu a carapuça, faz favor...

Lúcia disse...

as coisas andam acesas por aqui
vou-me já embora

;)

henry disse...

Leonor

não percas a pica e conta lá as últimas novidades!

greves no blog não são "permitidas"

e para animar a malta vou colar imediatamente um post...
ops!
ainda não sei bem que género, mas alguma coisa vai sair.

MALIBU

sorriam , estão a ser filmados.

LOLOLOL

bettips disse...

Não percas esse riso, menina! Ler-te é sinónimo de boa disposição. Abç