sábado, outubro 14, 2006

M014 - Sinais dos Tempos


Há dias tive uma dúvida sobre o que significa o smiley (que raio quer isto dizer? sorridente?) seguinte :-*
Muito estranho.
Pus-me a pensar e lembrei-me dos beijos-mensagem-de-telemóvel-da-catarina, que não são novidade nenhuma, usar * ou x como beijo é um costume muito americano, por isso presumi que :-* fosse um beijo completo, do tipo: toma lá um beijo com olhos, nariz e boca em riste.
Ok, nada disso.
Resolvi consultar o meu dicionário tshirt-mais-velha-que-a-sé-de-braga-de-ir-ao-ginásio e lá está escrito que :-* significa "amargo", confirma, consegues ler daqui?
Talvez.
Será que a boca em forma de asterisco pode ser um sintoma de má disposição?
Mais uma tentativa.
Digitei o sorridente :-* no écran de conversa do mensageiro (nada de idiotismos!) e ele transformou-se num boneco amarelo segredando ao ouvido de outro boneco amarelo e com o letreiro "segredo".
Afinal o que é? Continuo com a mesma dúvida, por favor, tira-me o peso da ignorância da PDI ou será ignorância do peso da PDI?!

23 comentários:

Teresa Durães disse...

o * é um beijo....

eu sabia lá que agora o sorriso :) era rsrsrsrs (o que dá não informáticos virem para a net :P conhecestes este????? ahahahahah)

atura-se cada gente de letras e afins...!

bom fim de semana

Lúcia disse...

não entendo essa linguagem e sinceramente não me tem feito falta nenhuma.

Ana R. disse...

:-* acho q é beijo na boca!

Efemerum disse...

isto :-* é um beijo na boca??!!

um pedaço de dinamite ateado no meio de dois olhos é um beijo na boca?

bom...só se for dos explosivos!

eu não tenho paciência para estes códigos. nas mensagem de tlm só uso N ao invés do NÃO e o K ao invés do QUE porque se poupam uns caracteres e a coisa fica mais baratinha.


estarei a ficar velha?
tenho de escrever para a Maria.



olá Mónica :)

antimater disse...

É um imperativo categórico tirar isso a limpo!

.o)
\

Teresa Durães disse...

Mónica,

obrigada pelo link :)

claro que já roubei mais uns eheheheh

de dois lindos exemplares acrescentei poucos mais, um must!!

Boa tarde!

Spitfire disse...

Essa coisa do :-* desconheço.
Beijos escrevo por extenso, quanto muito "bjs" quando já se torna crítica a contagem de caracteres... agora, segredo? Amargo? Não tarda quer dizer "dor de dentes"!

toscamista a.k.a. rosa maria a.k.a. billy vanilli disse...

beijoca escatológica?

LUN@TIC disse...

Caso a investigar por aqui...[http://dicio.net/index.html] ou a questionar através do formulário existente para esse efeito[http://dicio.net/pergunteme/]...

;)*

Anabelacps disse...

Pois eu cá sou adepta do "LOL"!

Isso do :-* só pode ser beijo de língua...

Ah! Mas sei o que quer dizer PDI...

mfc disse...

Sorrir é... transmitir esperança.

LUN@TIC disse...

E a propósito... levaste-me a escrever A linguagem e a comunicação

;)

Teresa Durães disse...

é só um beijo!!!!!! credo!!!!

bom dia

Teresa Durães disse...

Caríssima Mónica!!!!!

acertaste em cheio!!!! Linda fotografia, palavras deprimentes. Ou seja, que faço no trabalho se podia estar a contemplar patos?????

Que faço numa cidade poluída sem qualquer interesse a trabalhar para uns tolos se podia estar, por exemplo, a escrever um belíssimo poema sobre a felicidade????

:P (deitar a língua de fora, não vás ao dicionário)

Boa tarde mulher virada ao contrário!!

Teresa Durães disse...

ai ai ai ai

a paciência que uma caturra NÃO TEM!!!!!!

Endireita-te mulher!!! Se gostas de ser escrava do trabalho, tudo bem! Eu também gostei de ter 14 anos e a esta hora o filho está repinpado no sofá!!! (e eu trabalho para isso!!!)

ahahahahhhah



vá! vai ao ginásio endireitar as costas!

Teresa Durães disse...

pronto, tens posta nova para não me atormentares mais!

Mónica disse...

continuo com a dúvida :-) ou será :-* ?

Leonor disse...

Monica não te posso esclarecer porque sofro do mesmo mal: PDI...
Já me vejo desgraçada para decifrar as abreviações e sarrabiscos que agora escrevem nas mensagens escritas via telemóvel, tipo:
tks, bjs (estes são os mais fáceis)
dp - depois
tlx - talvez
pk - porque
lx - lisboa
cm - como
e afins

Teresa Durães disse...

eu cá também sofro da mesma PDI. e dou muito valor à língua portuguesa.

Noutro dia fiquei meia hora a olhar para um desc.

desc???? que raio!!! descendente? (descending)

(em informática existem uma função desc, sum (soma), e coisas tais)

afinal era desculpa.... quem adivinha?

Teresa Durães disse...

esqueci **

Mónica disse...

bem.. sum é facil de ver o q é e sou mto adepta! (acho que a leonor tb!!!)

APC disse...

Vim acudir ao chamado da M. do Charlas. Nunca consultei, nunca perguntei, nunca o questionei e nunca mo disseram. Intuitivamente, * é um beijo e :-* uma beijoka na bochecha, prontosssss!
:-* 2U

Mónica disse...

4me?
tx!