quinta-feira, outubro 26, 2006

L018 - Alteração ao Código de Trabalho

ALTERAÇÃO AO CÓDIGO DO TRABALHO

1. INDUMENTÁRIA:

Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com o seu Salário. Se o virmos calçado com uns ténis Adidas de 100EUR ou com uma bolsa Gucci de 150EUR, presumiremos que está muito bem de finanças e portanto, não precisa de aumento. Se ele se vestir de forma pobre, será um sinal de que precisa de aprender a controlar melhor o seu dinheiro para que possa comprar roupas melhores e portanto, não precisa de aumento. E se ele se vestir no meio-termo, estará perfeito e portanto, não precisa de aumento.

2. AUSÊNCIA DEVIDO A DOENÇA:

Não vamos mais aceitar uma declaração do médico como prova de doença. Se o funcionário tem condições para ir até ao consultório médico também tem para vir trabalhar.

3. CIRURGIA:

As cirurgias são proibidas. Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os seus órgãos, portanto, não deve pensar em tirar nada. Nós contratámo-lo inteiro. Remover algo constitui quebra de contrato.

4. AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS:

Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais, em cada ano. Chamam-se Sábados e Domingos.

5. FÉRIAS:

Todos os funcionários têm direito a gozar ainda mais 12 dias deférias nos seguintes dias de cada ano:

1 de Janeiro, Dia de Páscoa, 25 de Abril, 1 de Maio, 10 de Junho, 15 de Agosto, 5 de Outubro, 1 de Novembro, 1 de Dezembro, 8 de Dezembro e 25 de Dezembro.

6. AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO:

Esta não é uma justificação para perder um dia de trabalho. Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos. Todo o esforço deverá ser empenhado para que os não-funcionários cuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento do funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o finalda tarde. Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia.

7. AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE:

Isto será aceite como desculpa. Entretanto, exigimos pelo menos 15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto.

8. O USO DO WC:

Os funcionários estão a passar tempo demais na casa de banho. No futuro, seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo,Todos os funcionários cujos nomes começam com a letra 'A' irão entre as9:00 e 9:20, aqueles com a letra 'B' entre 9:20 e 9:40, etc. Se nãopuder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte. Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horáriocom um colega. Ambos os chefes dos funcionários deverão aprovar essa troca, por escrito. Adicionalmente, agora há um limite estritamente máximo de 3 minutos na sanita. Acabando esses 3 minutos, um alarme tocará, o rolo de papel higiénico será recolhido, a porta da sanita abrir-se-á e uma foto será tirada. Se for repetente, a foto será afixada no quadro de avisos e Intranet do Serviço com o título Infractor Crónico.

9. A HORA DO ALMOÇO:

Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer mais para parecerem saudáveis. As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer uma refeição equilibrada que sustente o seu corpo mediano. Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para comer uma salada e um tomarem um controlador de apetite.

Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa. Estamos aqui para proporcionar uma experiência laboral positiva. Portanto, todas as dúvidas, comentários, preocupações, reclamações, frustrações, irritações, desagravos, insinuações, alegações, acusações, observações, consternações e quaisquer outras... 'ões' deverão ser dirigidas para outro lugar.

Tenham uma boa semana.

A Administração.

PS: Preparem-se para o novo Código de Trabalho.

11 comentários:

Luis_Carvalho disse...

Gostei da parte da ausência de vido a motivos pessoais...até nem me emportava de ter esses 104 dias...bastava que as repartições finanças, bancos, notários, correios, tribunais etc etc estivessem abertos....

Leonor disse...

Pelo que dá a entender, tens que pedir a um não-funcionário para fazer o serviço...
lol
Olha que já faltou mais para os patrões apresentarem um contrato destes...

Teresa Durães disse...

Boa noite:

Venho participar que prevejo um possível atropelamento de carro daqui a quinze dias. Falta definir se:

- Haverá milagre
- Apenas estragarão os meus sapatos de acordo com o meu salário
- O carro dará a guinada e sofrerá um acidente de modo que lhe possa acontecer qualquer coisa e é vosso empregado.

Ass: Astrólogo muito preocupado

Mónica disse...

tá certo patroa, ainda não falamos foi do salário :-) quanto é que te devo?
;-))))

mfc disse...

A brincar a brincar... mas o novo Código do Trabalho entrou fortemente no bolso dos trabalhadores!

henry disse...

10. TRABALHO EM CASA:

Os trabalhadores têm o dever de afixar o Código do Trabalho em todos os compartimentos das suas habitações.
Quando tiverem insónias, não devem contar carneiros, são obrigados a ler o Código do Trabalho, ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho , ler o Código do Trabalho ...

ops

prefiro contar carneiros...

:-)

Leonor disse...

Malta comecem a poupar, porque não demora nada temos que pagar ao patrão para trablhar(feito escravos) para o dito...

antonior disse...

Francamente!

Estou completamente desiludido pela anarquia que esta "Alteração ao código de trabalho instala". O excesso de privilégios para os trabalhadores e a indisciplina, sem regras, permite que os pobres das classes dominantes não se apropriem do que é seu, por direito, à velocidade que a moral e os bons costumes implica. Ainda se permite essa pouca vergonha de um mês de férias por ano e não se encontra uma solução para ocupação profissional nos feriados. Francamente...

Bom fim de semana e aproveitem enquanto podem....

Alcina disse...

Eu já ando a poupar à muito tempo...e não consigo nada!...
Como sou contra tudo o que é a favor da ENTIDADE PATRONAL!
A minha vontade era inverter a situação e colocar o meu patrão a trabalhar para mim!...
Que bom que seria...

Carla Augusto disse...

Parabéns pelo blog!

rui-son disse...

Bem me dizem, não há nada como estudar... :)