quinta-feira, outubro 19, 2006

L016 - 14 Horas Semanais

Qual não é o meu espanto quando me dirijo à secretaria da 'nossa' famosa UTAD por volta da 10h15m (é que eu sei que as 'meninas' da secretaria trabalham que nem escravas) quando dou com o nariz na porta.
E perguntam vocês: porquê? Porque a secretaria só abre às 11h. Vou ver o horário de funcionamento e qual não é o meu espanto, quando começo a fazer contas (é que as matemáticas e álgebras já foram há muito mas ainda me lembro assim dumas coisitas) e chego à conclusão que a dita secretaria só abre 14horas semanais (sim leram bem, 14, ou catorze como preferirem) ao público. Ainda por cima (para agravar a ajudar na minha boa disposição) a fila de espera é na rua!!! E como está um tempo super agradável, lá fico eu feita maluquinha de guarda-chuva, cheia de frio, com os pés a ficarem congelados, e uma ventania excomungada à espera, 3 quartos de horas, que as 'meninas' venham do bar e se lembrem de abrir a porta.
Finalmente dignam-se a abrir a porta (ao menos agora a gente espera na fila mas dentro das instalações, que sempre é melhor que estar na rua como os cães).
Chegada a minha vez lá peço eu o famoso certificado de habilitações (que é aquele papel onde está descriminada a cadeira e nota obtida e merdas), quando me informam (mesmo à zé tuga) que esse certificado era noutra secretaria. Lá vou eu feita bola de ténis, pedir o raio do certificado, quando a menina (que por acaso até foi muito simpática) me diz o seguinte:
- Ah, pois é! Você é uma aluna bastante antiga, e isso demora mais. Se fosse mais recente dava para tirar o certificado aqui mesmo, assim tem que ir...
(já nem ouvi o resto, porque o meu cérebro estagnou quando ela me disse que eu era uma aluna bastante antiga)
Meus caros amigos eu terminei o curso em 1997!!!!!!!!! Aluna bastante antiga?????? Lá fico eu com cara de parva, na fila aqueles teenagers todos a olhar aqui prá je tipo como se eu fosse algum fóssil ou alguma carcaça de dinossauro...
Ou seja, passou-me logo a revolta dos horários de funcionamento, a chuva, o frio que apanhei e burocracias todas para ficar com a neura toda.
Portanto aqui a vossa amiga 'dinossaura' vai ter que ir telefonando para saber quando fica pronto o dito certificado...

11 comentários:

Mónica disse...

tás mêmo velha :-) é oficial!

Sofia disse...

Eu bem sei que aquelas senhoras da secretaria estão fartas de trabalhar e quando mais necessitamos delas estão muito cansadas e sem paciência.

Será que o fóssil não é a senhora da secretaria? Porque andam lá algumas que mal se aguentam de pé.

Mónica disse...

que más! havia lá uma fóssil loira do meu tempo que era excelente, tenho que ser justa, muito solicita e sempre com soluções, bom...cumpria o horário de 14 horas :-)

Sofia disse...

Essa fóssil não era do meu departamento ou então não foi do meu tempo.

Tenho pena de não encontrar muitas pessoas competentes ao longo da minha curta vida

Mónica disse...

pfff curta vida...tás a chamar-me fóssil??? a leonor é que é :-)

Teresa Durães disse...

não me digam que este blog é só de bebés com cursos de 97??????

c'orror!!!!

Teresa Durães disse...

já agora, isso queriam vocês, era um horário de 14horinhas... deixem de cobiçar que é muito feio!!!

Mónica disse...

eh lá! a verdadeira fossil! :-))

henry disse...

Leonor deixa lá, é a UTAD no seu melhor, na arte de bem receber...
podia ser pior! 'dinossaura'!
LOL

Nucha disse...

Eh pá!
Tiveste um primeiro sinal! O próximo é algum empregado de loja perguntar"o que é que a SENHORA deseja"... :-)

Leonor disse...

Meus amigos eu sei que acabei o curso no outro século, melhor ainda, no milénio passado...
Fiquei traumatizada...
Vou para aquele cantinho cheirar aquela teia de aranha...