terça-feira, outubro 10, 2006

L008 - Liga dos Planetas

Liga dos Planetas: Plutão entrega providência cautelar junto do Tribunal Administrativo de Lisboa depois de ter sido despromovido à Segunda Liga dos Planetas, Plutão recorre aos tribunais civis de forma a suspender todo o Campeonato Interplanetário. Plutão tinha subido à primeira liga deste campeonato há mais de 70 anos e foi agora despromovido porque é pequenito.

Plutão não se conformou e recorreu aos tribunais com o argumento de é "pequenito mas corre que se farta. Além de mais, os planetas não se medem aos palmos e qualquer coisa que esteja com uma temperatura ambiente de 220 graus negativos mirra, e não há Ana Malhoa que o estimule". A argumentação de Plutão vai mais longe e sugere que existe corrupção na Liga de Planetas "O nosso mal é estarmos longe do centro de decisão, neste caso, o Sol! Porque é que não despromovem os planetas que são apenas gases? Se nós (Plutão) estivéssemos cheio de gases seríamos muito maiores"

Entretanto, o arrivista planeta UB-313 descoberto no ano passado quer substituir Plutão na Primeira Liga. No entanto, Mercúrio Loureiro, presidente da Liga dos Planetas afirma que um sistema solar com mais do que 8 planetas torna-se pouco competitiva, para além disso, Plutão tem uma orbita meia maluca e por isso deve ser banido do principal campeonato interplanetário.

Entretanto, e com esta confusão toda, o campeonato está suspenso e alguns planetas inclusivamente deixaram de girar. Quem parece mais activo é Vénus, que este ano equipa com camisas novas e novo patrocinador: Durex Barroso. Para Zé Beto, Presidente da Associação dos Espectadores dos Jogos Interplanetários e do Além, trata-se de uma pouca vergonha tudo isto,"tínhamos comprado uma faixa nova a dizer que o Hospital Sobral Cid apoia o Planeta Agostini e agora vai tudo por água abaixo."


Nota: recebi este texto por mail, e não quis deixar passar sem partilhar com vocês. Obrigada ao autor desconhecido.

6 comentários:

Nucha disse...

:-))))

DIAFRAGMA disse...

Onde é a sede do AEJIA?

Leonor disse...

Aposto que agora vão descobrir que os anéis oferecidos aos arbitros de saturno são de ouro falso...

rui-son disse...

Ahahahah..... Simplesmente de mais :)))

Peço desculpa andar desaparecido, mas agora voltei e vou tentar ler o que está para trás (mas vocês são tantos a escrever e tão produtivos... e ainda bem)

adesenhar disse...

LOL

:-)

Biba a Liga dos Planetas...

este campeonato promete.

:-)

Sofia disse...

Eu não gosto de discutir problemas de ligas, mas gosto de ver as selecções, e a nossa ontem portou-se..... Mas para quem não se importava de empatar... não foi muito diferente....perdeu.