sábado, setembro 23, 2006

HY02 - uvas / vinho / citações

Fernando Pessoa
"Boa é a vida, mas melhor é o vinho"

Ernest Hemingway
"O Conhecimento e a educação sensorial apurada podem obter do vinho prazeres infinitos."

Carlos Arruda
"O vinho é o melhor lugar para se encontrar com os amigos"

Cícero
"Os vinhos são como os homens: com o tempo, os maus azedam e os bons apuram."

Fleming
"A penicilina cura os homens, mas é o vinho que os torna felizes."

sabem a quem pertence esta?
"O fado é que induca, o vinho é que instrói!"

10 comentários:

APC disse...

Aqui há uns tempos, a tirar uma dúvida sobre Dionísius (Baco), à conta de uma ideia de Nietzsche, encontrei uma miríade de ditames e crenças sobre o vinho, da antiguidade aos dias de hoje, mas agora não consegui encontrar, para contribuir um bocadito para o teu post. Todavia, interessa-me isto: a foto foi sacada da net ou é vossa? É que é muito boa, pá!:-)
Beijinhos!

Mónica disse...

alfredo marceneiro ou outro qq...

José Manuel Dias disse...

No vinho a verdade...adaptado.
Bjs

Teresa Durães disse...

não estou a perceber nada...


mudaram a moradia? o apartamento? é outro?

boa noite

gosto de vinho mas o fígado não :(

ivamarle disse...

e logo tu que nem gostas de binho...

Belzebu disse...

E como todos eles tinham tanta razão é que estou para entender!!!

eheh!! Saudações infernais!!

rui-son disse...

Já vim ter ao tasco novo. Que com tanto vinho estou a ver que é mesmo digno desse nome.
E bebidas sem alcool, não há?

Sofia disse...

Eu pessoalmente gosto mais das vindimas do que beber o vinho, só me custa a dor de costas!!!!

Nucha disse...

... e continuamos sem saber a origem da fotografia...!

Tó Gomes disse...

"Abre o vinho -
Abre a vida -"

Anarquista Duval